< voltar para o Blog

Funcional intermedia aquisição da Huber Alimentos pela Delly’s Food Service

Funcional intermedia aquisição da Huber Alimentos pela Delly’s Food Service   

Delly’s Food Service faz aquisição da Huber Alimentos, detentora da Beija Flor e distribuidora de grandes marcas em Cascavel (PR). 

A Delly's Food Service, líder no mercado de distribuição de alimentos para serviços de alimentação no Brasil, concluiu com êxito a aquisição da Huber Alimentos, uma empresa estabelecida há mais de duas décadas em Cascavel (PR). A operação contou com a participação da Funcional, escritório de consultoria e assessoria empresarial com especialização em Fusões e Aquisições (M&A). Desde a identificação da oportunidade até a execução da aquisição, a Funcional desempenhou um papel essencial, trazendo sua expertise e conhecimento para a transação. Isso contribuiu significativamente para o sucesso dessa aquisição e sua relevância no mercado. 

A aquisição englobou todas as marcas da Huber Alimentos, incluindo a Beija Flor Alimentos e a Huber Distribuidora. Essa última representa uma vasta gama de produtos de renomadas empresas dos setores de alimentos, higiene e utilidades. Com essa operação, a Delly's Food Service reforça sua estratégia de expansão e amplia ainda mais sua oferta de produtos e serviços para atender às necessidades variadas de seus clientes. 

M&A: Funcional é sinônimo de confiança em mercado aquecido 

O mercado de Fusões e Aquisições no Brasil tem vivenciado um expressivo aquecimento nos últimos anos. O middle market, composto por empresas de porte intermediário, tem se tornado especialmente atrativo para investidores nacionais e estrangeiros, que estão na busca por oportunidades que possam agregar valor e impulsionar o crescimento.  

"É gratificante ver como nosso trabalho em gestão empresarial profissional contribui para agregar valor às empresas que atendemos”, afirma o CEO da Funcional, Matheus Bandiera Sobocinski. Segundo o executivo, as médias empresas possuem um potencial valioso quando contam com a assessoria correta, se tornando muito atrativas para o mercado. “No caso da transação da Delly’s e a Huber, foi um encontro de oportunidades no qual ficamos extremamente honrados em participar desde o início das negociações”, enfatiza o executivo. 

Um dos sócios da Huber Alimentos, Guinther Southier, expressou sua gratidão pela contribuição da Funcional durante o processo de venda da empresa: “A Funcional ajudou a colocar a empresa da forma mais organizada possível para que fossemos vistos por um grande player que compartilhasse a visão de dar continuidade a esse legado. Quero parabenizar a agradecer todo o time da Funcional pelo apoio e expertise nesta jornada”, reconhece. 

A Funcional alia sua expertise em Fusões e Aquisições com a equipe jurídica Sobocinski Advogados. Juntos, os escritórios obtêm resultados de sucesso em M&A. A sócia do escritório Sobocinski Advogados, Mônica Carvalho Guimarães, ressalta que foi uma transação desafiadora. “Esta operação obedeceu ao rito ordinário no Conselho Administrativo de Defesa Econômica, o qual notificou alguns dos concorrentes da vendedora, gerando muita expectativa pela sua aprovação”, explica a advogada. “Ver a satisfação de todos os envolvidos nos motiva a continuar entregando um trabalho de excelência, ético e que proporcione ao vendedor e/ou comprador uma negociação justa e segura”, enfatiza. 

Sobre a Funcional 

A Funcional é o maior escritório de consultoria, assessoria, contabilidade e auditoria em Cascavel (PR). Com mais de 170 colaboradores e unidades em Curitiba (PR) e Passo Fundo (RS), a empresa é reconhecida pela inovação ao fornecer soluções e serviços empresariais complementares. Em Fusões e Aquisições (M&A), a Funcional atua tanto no lado comprador quanto no vendedor, por meio de uma equipe multidisciplinar integrada, realizando avaliações de empresas, negociações e due diligence. As atuações mais recentes da Funcional em Fusões e Aquisições incluem a due diligence realizada para a Cocari na aquisição das concessionárias Trator New e Trator Case, além da assessoria societária e diligências da Sollo Sul, que foi recentemente adquirida pela Lavoro, a maior distribuidora de insumos da América Latina. 

Sobre a Huber Alimentos 

A Huber Alimentos foi fundada em Cascavel (PR) há 21 anos e é a detentora das marcas Beija Flor e Huber Alimentos. Seus produtos são conhecidos por adicionar sabor e qualidade às mesas por meio de temperos, conservas, condimentos, chás, cereais e muito mais. Como distribuidora, a Huber Alimentos, além de distribuir os produtos Huber e Beija Flor, representa grandes marcas, como Havaianas, Johnson & Johnson, Bauducco, Visconti, Hershey's, Dr. Oetker, Bettanin, entre várias outras. A Huber Alimentos possui uma ampla estrutura com mais de 10 mil m² e conta com mais de 400 colaboradores que atendem desde pequenos até grandes varejistas no Paraná. 

Sobre a Delly’s Food Service 

A Delly’s Food Service é a maior distribuidora Food Service do Brasil. Fundada em 2015 pelo Pátria Investimentos, distribui alimentos para operadores de restaurantes, padarias, confeitarias, hotéis, supermercados, entre outros. A Delly’s Food Service atende em mais de dez estados brasileiros: Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Bahia e Mato Grosso do Sul.